O workshop Brazilian Saddle Horse tem tido boa receptividade entre os criadores. Realizado desde o mês passado pela ABCCMM e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil), o evento tem como objetivo definir um plano estratégico setorial para alavancar as exportações do Mangalarga Marchador e promover sua imagem no exterior, além de estruturar a gestão da marca (branding setorial).
Em abril aconteceram dois workshops: o primeiro, em Salvador (BA), durante a ExpoBahia e, o segundo, em Altinópolis (SP), junto à 35ª EXPOAL. No dia 6 de maio, o evento ocorreu em Belo Horizonte, no Hotel Mercure. Criadores da Grande BH e de Minas Gerais assistiram à palestra do consultor da Place Consultoria e Branding, Julio Moreira, que conduziu de forma bem interativa o workshop. Ele apresentou aos participantes, as etapas que o projeto passará, além das vantagens da internacionalização da marca MM. Durante a reunião, aconteceu ainda a captação de ideias e a discussão dos pontos fortes e opções de mercado que a raça oferece. Para Julio, as três reuniões que já aconteceram foram bem produtivas. “O que é importante informar, é que os criadores serão pais e mães disso tudo. A ideia é trabalharmos juntos. A troca de informações é o objetivo”, concluiu
De acordo com o presidente da ABCCMM, Magdi Shaat, a intenção é apresentar o projeto de planejamento estratégico durante a 32ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Para ele, as opiniões dos criadores e dos profissionais da raça são fundamentais para buscar a maneira correta de atuar no mercado externo.
Acompanhe a agenda dos próximos eventos: dia 20 de maio em Goiânia (GO); dia 31 de maio em Gravatá (PE) e dia 4 de junho no Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: ABCCMM